sábado, 14 de janeiro de 2012

Treinos e esforço de filho acalmam angústias de pai...


Há um ano estava eu temeroso pelo primeiro dia de aula de natação de meu filho. Dúvidas e angústias pairavam na minha mente: Será que as professoras dão conta do número de alunos? Thomás vive aprontando será que vai obedecer? Será... ?

A aula começa e a professora pede para os pais que desçam,  não fiquem no recinto da piscina pois isto desviaria a atenção das crianças. Um grupo de pais agoniados e a contragosto caminham com risinhos amarelos no rosto tentanto não demonstrar o quanto  estavam preocupados; sentam-se nos bancos e apenas escutam o som baixo da voz da professora. Um  não resiste, sobe os degraus de uma escada e através de uma mureta vazada observa o desenrolar da aula, sorri  e volta para seu  lugar. É o sinal para uma procissão de pais fazerem o mesmo e acalmarem seus espíritos. Inclusive eu. Na volta para casa, o máximo que consigo arrancar do meu filho é "foi legal!".

Outras aulas se sucederam e, tirando um breve entreveiro entre Thomás e um garoto mais velho, metido a besta, que já nadava e gostava  de se exibir para uma amiguinha da escola do meu filho, o meu galinho arrepiou, necessitando que a professora interviesse separando-os sempre durante as aulas, fora isso o ano transcorreu tranquilamente. Muita disciplina e treino duas vezes por semana.

O tempo passou e hoje aqui estou a esperar meu filho na natação digitando tranquilamente este post. Ele ainda não é nenhum golfinho, mas já se vira suficientemente bem,  pula na parte funda da piscina, não se assusta,  e ao subir nada com um estilo ainda não bem definido (cachorrinho, sapo, crow) para as bordas ou para o raso. 

Eu me orgulho de sua evolução! César Cielo que se cuide!!!



 Escrito por mzoega às 17h53, originalmente em mzoega.zip.net UOL BLOG em 13/01/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário